Design thinking cria valor e impulsiona o crescimento.

Design Thinking é uma metodologia comumente utilizada por designers para abordar problemas complexos, através de um trabalho colaborativo que visualiza ângulos e perspectivas diversas para criar soluções inovadoras.

Um projeto que usa Design Thinking prefere o simples ao complexo, dá à estética o mesmo peso da funcionalidade, cria soluções elegantes e é focado na experiência do usuário. Além disso, o Design Thinking é essencialmente orientado para ação, onde o foco do pensamento não é o problema e sim a solução.

Em geral, a sua implementação obedece à seguinte sequência de etapas:

  • Coleta de dados;
  • Exploração das necessidades atuais;
  • Sintetização do aprendizado em insights e padrões;
  • Geração de protótipos para testar essas ideias no mercado;
  • Implementação.

E o Design Thinking pode ser aplicado não só na criação de produtos melhores, mas também na inovação dos modelos de negócios e dos processos de trabalho, permitindo uma maior conquista de valor, já que com essa metodologia é possível criar um procedimento estrutural para aprimorar o processo de inovação e preparar uma plataforma sólida e criativa para o lançamento de grandes ideias.

O Design thinking é uma ferramenta que cria valor e impulsiona o crescimento,  já que a sua implementação se traduz em aplicações reais no mercado.

A Business Press é uma Agência de marketing digital híbrida que criam desenvolve e executa estratégias de inbound marketing, assessoria de imprensa, marketing de Conteúdo e design thinking. Entre em contato conosco e faça uma avaliação gratuita da sua presença online e da sua estratégia de marketing digital.

You may also like

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial