Canoas Shopping

PR Marketing

Com a sua inauguração em 29 de abril de 1998, o Canoas Shopping criou um novo paradigma de consumo na região metropolitana, ao trazer para fora dos limites da capital gaúcha um centro de comércio e lazer que até então só se encontrava em Porto Alegre/RS. No entanto foi a partir de 2006, quando começou o seu processo de ampliação, concluído em 2011, que acelerou o impacto do empreendimento no seu entorno. O shopping dobrou sua área total com a abertura de 100 novas lojas e investimentos na ordem de R$ 80 milhões. Com este crescimento a região metropolitana ficou ainda mais próxima da capital e o Canoas Shopping contratou a bpress para divulgar este novo momento, principalmente aos veículos de imprensa de Porto Alegre, que não priorizavam o Canoas Shopping nas pautas do segmento, inclusive as do varejo. Iniciamos o trabalho com o redesign do website do Canoas Shopping destacando a rede de lojas depois da ampliação como também as novas atrações. Depois nós então partimos para uma abordagem de aproximação com os veículos da capital, destacando pontos importantes como a proximidade do Canoas Shopping do centro de Porto Alegre (10 min de carro) e do Aeroporto (5 min de carro), enquanto que para os principais shoppings da capital levavam mais que 20 min de carro partindo do aeroporto. Outro aspecto importante que abordamos foi o impacto econômico de um shopping no seu entorno, destacando o crescimento imobiliário e da instalação de hotéis e centros comerciais. Munidos destas informações com números e fatos concretos, partimos para as visitas técnicas na RBS maior grupo de mídia da região sul do Brasil, onde revelamos também os investimentos do shopping nos veículos do Grupo, Grupos de mídia SBT, Record e Band, levando a mensagem a programas de rádio, de TV, jornais, blogs colunas e portais da internet.