Fibz

PR Marketing

A Brasil Kirin foi uma subsidiária do grupo global japonês Kirin Holdings Company, que comprou a cervejaria brasileira Schincariol em 2012 no valor de R$ 7,3 bilhões, tornando-se uma das principais empresas de bebidas do Brasil, com 13 fábricas em 11 Estados e mais de 10 mil funcionários. Foi aí que a Schincariol passou a se chamar Brasil Kirin. Suas marcas eram distribuídas por 18 centros próprios e mais de 190 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o país. Seu vasto portfólio de bebidas inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas, com as marcas Nova Schin, Schin no Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra, Glacial, Água Schin, Fibz, ECCO, Schin Refrigerantes, Schin Tônica, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka. Em 2013 a nova CIA de bebidas brasileira contratou a bpress para o lançamento nacional da primeira bebida com a marca Kirin no Brasil, o refrigerante FIBZ, que une os benefícios das fibras à satisfação de apreciar uma bebida de baixa caloria. Para o evento, foi reservado o recém-inaugurado bar Nasdaq65, situado na badalada rua Padre Chagas, em Porto Alegre/RS. Com ambiente temático High Tech, painéis eletrônicos, alusivos a bolsa de valores de Nova York, o estiloso bar contou com a presença de 22 seletos jornalistas de diversos veículos. O novo refrigerante foi apresentado pela jornalista Rosana Jatobá, a nutricionista Cynthia Antonaccio e os principais executivos do Grupo Japonês no Brasil.