Ortopé B2B

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Surgida em 1966, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, a Ortopé conquistou o mercado nacional na década de setenta com uma campanha publicitária que se mantém na memória de três gerações brasileiras até os dias atuais, principalmente por seu jingle com o refrão “Ortopé, Ortopé, tão bonitinho”. Em 2007 a marca foi adquirida pela Corporação Paquetá e desde então é produzida em Sapiranga/RS e Ipirá/BA. Trata-se de um dos poucos casos na indústria calçadista nacional em que uma marca de alto valor afetivo para três gerações de consumidores, agrega a seus produtos modernidade, tecnologia e qualidade de uma empresa de ponta do segmento. Após o privilégio de sermos escolhidos pelo Grupo Paquetá para o desafio de cuidar das relações da marca com formadores de opinião nacionais na retomada da confiança da Ortopé pelo mercado, isso depois de alguns anos em mãos erradas, que colocaram as ações comerciais e a qualidade dos produtos da marca em descrédito, iniciamos um plano ambicioso tanto para o B2C como para o B2B. No B2B implementamos algo inédito até então no segmento de calçados no Brasil. Nós criamos uma landing page para lojistas e determinamos um funil de vendas B2B com Customer Success e SDR para atender aquilo que acreditávamos ser um nicho de clientes não atendidos pela equipe de vendas comerciais da Ortopé. Para isso nós disponibilizamos o catálogo comercial como ganho para aquele lojista que preenchesse o formulário. O catálogo da coleção era algo guardado como ouro pelos calçadistas e os lojistas só conseguiam ter acesso ou indo nas feiras ou recebendo a visita do representante dois ou três meses depois do lançamento. Muito tempo perdido. Apesar da desconfiança da direção de que o Inbound Marketing funcionaria para o setor calçadista em 4 meses conseguimos mais de 400 novos lojistas em nossa máquina de atração de leads.