Ortopé

Marketing Digital

Surgida em 1966 em Gramado, no Rio Grande do Sul, a marca de calçados infantis Ortopé é muito famosa no Brasil pelo sucesso e liderança que alcançou no mercado nacional na década de 80. Suas campanhas muito marcantes estão presentes na memória afetiva de ao menos três gerações de consumidores da marca. Quem não lembra do jingle criado pelo compositor Renato Teixeira: “Ortopé, Ortopé, tão bonitinho”. Em 2007 a marca Ortopé foi adquirida pelo Grupo calçadista Paquetá, que através de uma nova equipe de marketing contratou a Business Press para o desafio de reconquistar o coração das novas gerações de consumidores infantis no Brasil. Nós começamos com um trabalho de PR mapeando os principais influenciadores digitais e da mídia tradicional para estabelecer um contato direto com os novos produtos da marca e os principais benefícios de moda e saúde dos pés para as crianças. Nós precisávamos de um contato amplo com a mídia nacional nas editorias de economia para dar segurança e credibilidade ao mercado revelando as expectativas e os planos da direção do Grupo com a marca, assim como do aval de especialistas em moda sobre os novos produtos da Ortopé. Os resultados do nosso trabalho de PR podem ser conferidos nos slides.