Pino

Design Thinking / Inbound Marketing / Inside Sales / Marketing Digital / Mídias Sociais / Website

A Pino é uma das maiores indústrias gráficas do sul do Brasil com vasta experiência e estrutura para atender o setor varejista nacional, um dos maiores e mais dinâmicos setores da economia. Uma industria Gráfica com todos os seus processos muito bem estruturados, mas de forma analógica precisava urgentemente fazer uma transição para o digital. Foi aí Que o CEO da empresa, Marcos Sperb Funcke contatou Ary Filgueiras para a contratação da bpress. Nós começamos a desenhar os processos do zero e através da metodologia Design Thinking pensar a estrutura ja existente para trazer os melhores processos digitais. Iniciamos com a criação do Website da marca. Um website responsivo já pensado para estruturar a comunicação dos serviços para atração de novos leads, com palavras chaves definidas, SEO e SEM. O relacionamento por automação de mail marketing com estes leads, segmentação e comunicação com clientes recorrentes, a otimização dos anúncios no Google Adwords, PPC, as landing pages, as mídias sociais e a jornada de compra. Por fim definimos juntos as diretrizes de Insiode Sales para as novas e demandas vindas do Marketing digital. Na produção de conteúdos um vídeo institucional deu o start nas ações de relacionamento B2B da marca.